Por: Paulo Cangussú André
Sem antecipar o resultado do PIB o ministro da Fazenda, Guido Mantega disse hoje, durante audiência pública na Câmara, que o Brasil entrou na rota de crescimento acima dos 5%.
Aparentemente a mídia golpista não está muito interessada em divulgar este tipo de notícia. Se não são as fontes alternativas (que para mim já deixaram de ser alternativas), como blogs e sites de revistas independentes eu estaria totalmente por fora da realidade.
A conclusão de que o PIG chegou ao limite e já não informa e sim desinforma saiu do âmbito dos debates partidários e entra para o debate acadêmico.
O departamento de jornalismo da PUC – SP (que por sinal é uma instituição conservadora) está promovendo hoje no seu campus um seminário chamado de “O anti-jornalismo da Veja”.
Isso prova que a preocupação com o processo de desinformação promovido pela revista se tornou algo preocupante para os pesquisadores.
A revista não se preocupa em informar, independentemente de sua opinião, seu objetivo é distorcer os fatos de forma à confundir a população.
Além da Veja, a Rádio CBN é um outro exemplo de uma tentativa muito ruim de distorcer ou analisar de forma errada com os objetivos puramente ideológicos.
Clique aqui e ouça a contradição de Miriam Leitão. Ela apresenta um monte de pontos positivos da economia brasileira e depois numa tentativa desastrada tenta convencer os ouvintes de que tudo está ruim.
Na verdade ela confunde uma variação normal do mercado financeiro internacional (variações das bolsas no mundo inteiro) como um fator de depreciação de tudo de positivo que existe no Brasil. Ela deve achar que o governo Lula e o PT são culpados da crise nos EUA e na Europa.
A briga política, preconceituosa e golpista da imprensa acabam por tirar qualidade do trabalho destes e impedem o país de promover um debate saudável é positivo para o desenvolvimento social.
PT Leopoldina - Diretório Municipal
terça-feira, 11 de março de 2008
Brasil entrou na rota de crescimento acima dos 5%
Revista Fórum e jornalismo da PUC-SP debatem “(anti)jornalismo de Veja”
A revista Fórum e o departamento de Jornalismo da PUC-SP realizam na noite desta terça-feira (11), em São Paulo, um debate com o tema "O (anti)jornalismo de Veja".
O evento contará com a presença do jornalista Luís Nassif, do professor da PUC José Salvador Faro e Glauco Faria, editor-executivo da Fórum.
O debate é aberto ao público e acontece a partir das 19h, na PUC-SP, auditório 333 (prédio novo), à rua Monte Alegre, nº 984.
Assinar:
Postagens (Atom)