PT Leopoldina - Diretório Municipal

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

PT Minas recebe imprensa para debater os rumos da legenda no estado

Coletiva convocada pelo Diretório Estadual do partido apresenta metas de trabalho até 2009.

Eleições em Minas é tema de debate na mídia mineira

O deputado federal e presidente do Diretório Estadual do PT Minas, Reginaldo Lopes e representantes da Executiva participaram no último dia 21, na sede do partido, de uma coletiva de imprensa. O objetivo era apresentar as propostas de trabalho definidas para o período de 2008/2009 e esclarecer as divergências sobre o processo das eleições municipais no estado.

A coletiva foi aberta pelo secretário de comunicação, João Pereira Batista, que explicou as metas estipuladas para setor que ele coordena. A transparência no diálogo com a imprensa, segundo ele, é fundamental para consolidar um trabalho de democracia e popularização da informação que o partido está desenvolvendo.

“Estamos abertos para atender as demandas que surgirem. O trabalho é voltado para democratizar a informação. Temos vários canais abertos para atender as necessidades da imprensa”, disse.

Estiveram presentes na coletiva a secretária de finanças do PT, Gleide Andrade de Oliveira, o secretário de movimentos populares, Marcos Joseraldo Lemos e representantes do Diretório Estadual. Além de aproximadamente 15 veículos de comunicação do estado.

ELEIÇÕES

Em um segundo momento da coletiva, o deputado federal e presidente do partido em Minas, Reginaldo Lopes, explicou as metas traçadas pela legenda no período de 2008/2009. A campanha de filiação de militantes, as datas para os encontros regionais e estaduais e as eleições 2008 estiveram na pauta.

De acordo com ele, a ousadia de pensar o futuro é o objetivo estabelecido pela nova Executiva para construir uma sociedade mais justa e capaz de reduzir a desigualdade existente em Minas.

Sobre as eleições em Belo Horizonte, Lopes não descarta a possibilidade de aliança entre o PT e o PSDB, mas entende que as várias linhas apresentadas devem ser ouvidas e debatidas para chegar em um consenso do que é melhor para Minas e para o Brasil.

“O diretório estadual não tem a pretensão de conduzir o processo eleitoral em Belo Horizonte, mas tem a obrigação de ter opinião política sobre a principal cidade de Minas. Qualquer liderança do PT é legítima para ter opinião sobre o desenrolar do pleito”, defende Lopes.

DN se reúne em 24 de março para decidir sobre política de alianças na eleição 2008

O Diretório Nacional do PT vai se reunir no próximo dia 24 de março, em Brasília, para decidir sobre a política de alianças do partido nas eleições municipais deste ano. A convocação do DN foi aprovada por unanimidade em reunião da Comissão Executiva Nacional realizada nesta segunda-feira (25).

Segundo explicou o secretário-geral do PT, José Eduardo Cardozo, a discussão irá partir das diretrizes já definidas na resolução política aprovada pelo DN em 9 de fevereiro.

“Com base nesta resolução, vamos fixar um parâmetro nacional para todo o partido, ou seja, com quem podemos nos aliar, com quem devemos dar prioridade e com quem não devemos nos aliar”, afirmou Cardozo.

Clique aqui para ler a resolução política do último dia 9.

A Executiva também definiu na reunião de ontem a composição do GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral), que deverá subsidiar o Diretório Nacional na formulação da estratégia geral para as eleições 2008, acompanhar a implementação da política de alianças nos municípios e propiciar apoio técnico às campanhas, entre outras tarefas.

O GTE será coordenado pelo presidente do partido, deputado Ricardo Berzoini. Os demais integrantes são: Elói Pietá, Gleber Naime, Iriny Lopes, Joaquim Soriano, Jorge Coelho, Paulo Ferreira, Paulo Frateschi, Renato Simões, Romênio Pereira, Selma Rocha e Valter Pomar.

Notícias