PT Leopoldina - Diretório Municipal

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Balanço de um ano mostra que 86% das obras do PAC estão dentro do cronograma

Um ano depois do lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), 86% das 2.014 ações previstas apresentam andamento adequado, de acordo com avaliação do Comitê Gestor do programa divulgada nesta terça-feira (21).

Doze por cento das obras exigem atenção e 2% estão com ritmo de execução considerado preocupante.Um balanço dos 12 primeiros meses do PAC está sendo feito no Palácio do Planalto pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Segundo ela, a situação das obras é “muito positiva”.


Em relação à execução orçamentária, 97% dos R$ 16,5 bilhões do Orçamento Geral da União destinados ao PAC foram empenhados até 31 de dezembro. Entre as expectativas para 2008, estão a concessão da BR-116-324, na Bahia, além de licitações para obras em nove aeroportos, o leilão de construção da Usina Hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira (RO), e o conjunto de licitações do Projeto de Integração e Revitalização do Rio São Francisco.


Além de Dilma Rousseff, participam da solenidade, no Palácio do Planalto, os ministros Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Bernardo, do Planejamento, Guido Mantega, da Fazenda, Edison Lobão, de Minas e Energia, José Gomes Temporão, da Saúde, Marcio Fortes, das Cidades, e Sergio Rezende, da Ciência e Tecnologia.


Leia também:



''Revista Fórum'' aborda a censura na imprensa mineira

Em novembro do ano passado, a Revista Fórum fez a abordagem mais precisa sobre a censura nos meios de comunicação de Minas praticada pelo governo do estado. A reportagem, feita pelo excelente jornalista Pedro Venceslau, editor da revista Imprensa, mostra como a irmã do governador, Andréia Neves, também conhecida como Andréia Mãos de Tesoura, mantem sobre controle absoluto todo o noticiário da grande imprensa mineira.

Notícias