PT Leopoldina - Diretório Municipal

quarta-feira, 28 de maio de 2008

O que você deve saber para ser candidato a vereador

Documentos necessários para registrar candidatura:
1- RRC Requerimento de Registro da Candidatura (preenchido e assinado pelo presidente do partido, por delegado, acompanhado de cópia magnético conforme sistema do TSE;

2- Declaração de bens atualizada, preenchida no próprio sistema e assinado pelo candidato;

3- Certidão criminal fornecida pela justiça federal (pode fazer via internet) e certidão Estadual requerida no forum local;

4- Fotografia recente preferencialmente em preto e branco, 5x7cm, sem moldura, em papel fotográfico fosco ou brilhante, busto frontal, com trajes adequados e sem adornos que induzam ou dificultem o reconhecimento pelo eleitor;

5- Comprovante de escolaridade;

6- Prova de desincompatibilização, quando houver.

7- Cópia do CPF e Identidade

È obrigatória a abertura de conta bancaria para candidatos e para comitês, independente se já tiver conta bancaria.

Propaganda Eleitoral:

Começa a partir de 06 de julho, termina três dias antes da eleição.
Carreata, caminhada, distribuição de panfleto, carro de som ou alto falantes fixos podem ser utilizados até sábado(04/10/08) vide resolução 22.718/2008)

A propaganda tem que vir sempre junto com legenda partidária.

Não esta autorizado o uso de outdoor.

Placas em propriedade privada desde que autorizada não pode exceder a4m/2

Proibida a propaganda em bens públicos, exceto cavaletes e bonecos infláveis (sem que sejam fixados, portanto moveis) em calçadas desde que não atrapalhe o transito e/ou circulaçao de pessoas

Proibida a propaganda em arvores.

Proibida propaganda em bens particulares que sirvam ao publico tais como lojas, escolas publicas e particulares cinemas, teatros igrejas, supermercados, botequins etc.

Proibida propaganda em camisetas, bonés, chaveiros, canetas, brindes, cestas básicas e/ou quaisquer outros artefatos que contenha valor econômico e configurem vantagem ao eleitor.

Proibido o showmicio e ou evento assemelhado para promover o candidato, nem reunião animada por artistas remunerado ou não.

Pichações somente na propriedade privada desde que não sirva ao publico e mediante autorização do proprietário ou de quem tenha a posse.

Carro de som e altofalantes fixos é permitido desde que distante 200m de órgãos públicos do execultivo, legislativo, tribunais, quartéis,biblioteca, hospitais etc.

Imprensa escrita jornais e revistas desde que igual ou inferior a 1/8 de pagina se jornal padrão e ¼ de pagina de revista ou tablóide por edição. Trata-se de despesa que deve ser declarada podendo configurar abuso de veiculo de comunicação social e/ou abuso de poder econômico ultrapassar esse limite.

Internet permitida até 03/10/08 somente poderá ocorrer em pagina do candidato destinada exclusivamente a campanha eleitoral (despesa tem que ser lançada na prestação de contas)

Entrevistas com pré candidatos podem desde que não exponham proposta de campanha.

As pesquisas não podem ser divulgadas só depois de registradas junto ao TER

Crime no dia da eleição:

Uso de alto falantes e amplificadores de som, comício, carreata ou passeata;
Propaganda de boca de urnae/ou arregimentação de eleitor;

Divulgação de qualquer espécie de propaganda de partido político, candidato e coligação mediante publicaçoes, cartazes, camisas, bonés, broches ou adesivos em vestuário, independente de tamanho ou formato.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

A regional de Leopoldina ira reunir-se dia 17/05 as 09:00 na cidade de Cataguases

Para maiores informações entre em contato no e-mail: ptleopoldina@gmail.com.br

Leia a ata da reunião anterior realizada em Leopoldina.

Aos três dias do mês de maio do ano de dois mil e oito, reuniram-se os filiados do partido dos trabalhadores da região Zona Mata na Escola Estadual Prof. Botelho Reis as nove hora na cidade de Leopoldina. O Deputado Reginaldo Lopes presidente estadual do PT deu inicio ao encontro discorrendo sobre as questões da conjuntura Nacional e Mineira, em seguida o deputado Padre Joao que falou sobre a situação da coligação de BH entre outros.
Os diretórios presentes fizeram relatos da situação política eleitoral, iniciando pela cidade de LARANJAL onde o Faiçal diz que seu nome está à disposição para apreciação como prefeito, e não ser vice e os partidos PV, PTB,PR estão em entendimento, tem nomes para vereadores.LEOPOLDINA, Iolanda relatou que tem um nome novo o Dr. Marco Antonio, porem a situação é indefinida ainda, vai começar a conversar c/ os outros partidos, pois vários deles colocaram nomes, o Dr. Marco Antonio disse que o povo quer mesmo um nome novo. Tem chapa de vereadores.ITAMARATI, o Ari falou que atualmente é vice-prefeito, porém que irão reunir-se e talvez componham com o DEM, tem chapa de vereadores. PIRAUBA a Cida disse que saíram com candidatura própria que chegou a ocupar o cargo durante 76 dias, e que o DEM e o PR irão compor c/ eles, e esta mais fácil de chegar lá, tem chapa de vereadores. RIO POMBA /Sergio Mota pleiteia a direção regional o PT é vice c/ o PMDB, e ainda estão discutindo e irão fazer encontro dia 11/05, amadureceram muito participando do governo municipal, tem chapa de vereadores.
ASTOLFO DUTRA, William, o Dr. Pedro tucanizou o PT local e foi necessário fazer muito esforço para caminhar, tem chapa de vereadores. RECREIO, Danilo Vamos para a reeleição junto com o PcdoB, tem chapa de vereadores, quase naufragamos tivemos uma boa acessória boa. Os de casa nos bateram muito, nos chegamos à conclusão que sem marketing é impossível, fizemos um site com todas as realizações. CATAGUASES Vamos ser vice do Pc do B, com composição da chapa de vereadores, as pesquisas nos apontam como vencedores. UBA, Aldeir temos o nome do Vadinho para prefeito que tem ótima aceitação temos um leque de alianças com 6 partidos, estão fazendo curso de formação para os pré-candidatos e oficinas temáticas para o plano de governo municipal.
ALEM PARAIBA, Juciene, estão se estruturando agora tem chapa de vereadores, estão sem definição, sem saber ainda o que fazer. GUIRICEMA, Jose Pinto estão perdidos, pois o candidato ficou deprimido e retirou a candidatura e agora estão começando tudo de novo, chapa incompleta de vereadores. Abriu para inscrições onde falou Pe. Joao, Adeir, Vanessa, Danilo,Magno, Jose Antonio Pinto, Gilberto, Paulinho de Pirauba, Jorginho, Aristides, Dr. Almeida.Em seguida foi construída uma chapa de concensso para coordenar a Regional Zona da Mata formada por: Coordenador Geral: Elizabeth de Almeida Silva (Leopoldina)
Finanças: Sergio Mota (Rio Pomba)
Formação: Antonio Jorge(Cataguases)
Institucional: Jose Antonio Pinto (Guiricema)
Mov.Populares e Social: Aldeir (Ubá)
Suplentes:
Danilo,Gilberto,Sidlucio,Vanessa,Pequeno.
Comemoramos a unidade da luta com um almoço. Esta ata foi feita por mim Elizabeth de Almeida Silva e enviada por e-mail para os companheiros verificarem e dar sugestões.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Confira a galeria de fotos da 1ª Conferência Nacional de Comunicação do PT

Está no ar a galeria de imagens da 1ª Conferência Nacional do PT, que aconteceu no Hotel San Marcos, em Brasília, entre os dias 24 e 26 de abril.
São 207 fotos dividas em três blocos (abertura, comunicação no Brasil e comunicação no PT).

Clique nos links abaixo para ver as imagens:

Galeria 1 – Abertura
Galeria 2 – Comunicação no Brasil
Galeria 3 – Comunicação no PT

PT realiza oficina sobre a Escola Nacional de Formação Política

Acontece no próximo dia 9 de maio, na sede do PT em Brasília, uma Oficina sobre a Escola Nacional de Formação Política do PT.

Participam do encontro a Comissão de Elaboração da Escola de Formação Política, os secretários estaduais da área e convidados da comissão.

A oficina será das 9h às 18h. A sede do PT fica no Setor Comercial Sul, Quadra 2, Edifício Toufic, 1º andar, Brasília.

Mulheres no Parlamento analisa recuperação de presos

Elizabeth (Irmã Beth / PT-Leopoldina) foi convidada como representante da equipe do JORNAL RECOMEÇO, projeto voltado para o tema do debate e reconhecido pelos organizadores do programa como um dos empreendimentos bem sucedidos no tema "Recuperação de presos".

Mulheres no Parlamento analisa recuperação de presos
Programa da TV Câmara debate nesta segunda-feira (5) a reinserção dos detentos no mercado de trabalho e na sociedade
No Brasil, 85% dos presos voltam a cometer crimes depois que saem da cadeia. Para a CPI do Sistema Carcerário, a superlotação impede o desenvolvimento de políticas públicas de reintegração do preso à sociedade depois da prisão.
As penas alternativas podem ser uma saída para desafogar o sistema. Mas a sociedade, acuada pela violência, está pronta para debater essa proposta? E a inserção do ex-detento no mercado de trabalho pode contribuir para a recuperação e a diminuição da violência?
Essas são algumas questões debatidas no programa Mulheres no Parlamento desta segunda-feira (05), às 22h. Para falar sobre a reintegração de ex-presidiários à sociedade, o programa recebe a deputada Cida Diogo (PT-RJ), da CPI do Sistema Carcerário. Participam também a professora Elizabeth de Almeida Silva, que atua em projetos de proteção e assistência a condenados em Minas Gerais, e a advogada Edylcéa Nogueira, mestre em Direito Público e Ciência Política e sub-procuradora geral da República aposentada.
Reprises: Terça, às 23h ; Quarta, às 4h ; Quinta, às 6h ; Sábado, às 6h30; e Domingo, às 9h e 17h .

Mulheres no Parlamento
Apresentação: Vera Morgado
Produção: Cida Hipólito
(61) 3216-1618
(61) 8122-0241

Como sintonizar a TV Câmara
A TV Câmara pode ser sintonizada por antena parabólica em todo o País e também nas TVs por assinatura NET, SKY e TVA. Na Internet pode ser assistida ao vivo através do site http://www.tv.camara.gov.br

Notícias